Foto Jimmy Yung

A Associação dos Antigos Alunos do Liceu/ESSMO levou a cabo a exposição Entropia com obras de Jimmy Yung (Vasco Figueiredo) entre 4 de junho e 24 de julho de 2022.

A exposição permitiu ver um conjunto de fotografias de cariz intimista, mas também de análise sociológica e fez jus â visão disruptiva do autor sobre a criação artística e a Arte nomeadamente através das instalações e peças que acompanharam as fotografias.

PUB

No encerramento da exposição e no uso da palavra, a Presidente da Direção da Associação, Susana Pereira disse que a AAA abraçou este trabalho de intervenção cultural e de divulgação dos trabalhos realizados por antigos alunos do Liceu/ESSMO com entusiasmo e responsabilidade e fez o balanço das duas atividades concretizadas durante o corrente ano, o percurso expositivo Tomar Metropolitano e a exposição Entropia.

Referiu o papel e a importância que o Veterano- Mor tem, em cada ano, para “fazer coisas diferentes” e para dar a conhecer â cidade e ao concelho artista mais jovens e praticamente desconhecidos da comunidade.

Aproveitou ainda para agradecer a todos os que colaboraram na realização destas duas atividades, a Câmara Municipal, o Politécnico, os dois Agrupamentos de Escolas e à comunicação social, Jornal Cidade de Tomar e Rádio Hertz.

A Presidente da Assembleia Geral, Luísa Patrício disse ser um imenso orgulho poder contar com jovens criadores como o Jimmy e com a sua visão. Disse ainda qua a Arte tem um papel de intervenção social e de lançamento de polémica e que é esse papel de “romper” com o status quo e com o politicamente correto que se espera do criador. Ao artista cabe o papel de “abrir janelas” ao Futuro.

Rafael Vieira, Veterano de 2022 disse sentir-se orgulhoso do trabalho concretizado por estar de acordo com o que idealizara poder realizar na cidade de Tomar.

O Jimmy manifestou o prazer que tinha sentido em realizar esta mostra e a forma como, de uma maneira geral, o seu trabalho foi bem acolhido.

Estando presente no encerramento, o Vice-Presidente do Instituto Politécnico de tomar, Dr. Nuno Madeira quis cumprimentar e agradecer   publicamente â Associação pelo papel de intervenção cultural que tem vindo a desenvolver e que não existia anteriormente e dar os parabéns ao vasco Figueiredo pelos trabalhos expostos e pela coragem em os expor.

PUB