Tiago Silva, atleta natural da Linhaceira, Tomar, e nadador do CLAC – Clube de Lazer, Aventura e Competição do Entroncamento, acaba de alcançar um feito notável no desporto adaptado. O jovem paralímpico estabeleceu um novo recorde mundial nos 100 metros mariposa, na classe S3, com o tempo de 3 minutos e 10 segundos.
Integrando uma das classes com maiores limitações físicas, Tiago Silva tem-se afirmado como um exemplo de superação, empenho e determinação. Começou a nadar com apenas nove meses de idade e, desde então, tem conciliado uma rotina intensa de treinos com os estudos, acordando diariamente às 6h da manhã para se dedicar à natação.
Além dos inúmeros recordes nacionais que já conquistou, este novo marco mundial reforça o percurso excecional do jovem tomarense. Há poucos dias, numa publicação na sua página de Facebook, Tiago partilhou a sua filosofia de trabalho: “Não há atalhos. Não há desculpas. Há metas, disciplina e vontade de evoluir. (…) A caminhada é longa, mas eu estou pronto.”
No passado fim de semana, Tiago Silva foi também distinguido na Gala Desportiva Templária, realizada em Tomar, onde foi reconhecido o seu mérito desportivo e a sua dedicação à modalidade.




















