A Secção de Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) deslocou-se a Vilar dos Prazeres, para disputar uma partida de futebol com a equipa local dos Veteranos do Clube Desportivo Vilarense.

Numa tarde com o tempo bastante agradável que fazia lembrar a Primavera, o publico que assistia a esta partida assistiu a uma partida de futebol do calendário dos veteranos bastante animada, renhida e com o resultado incerto até ao último momento.

PUB

O jogo teve um início com uma grande luta entre as duas equipas, com a equipa da casa com mais posse de bola e a conseguir um livre à entrada de área da equipa de Torres Novas, que viria a ser bem marcado com a bola a bater no chão à frente do nosso guarda-redes “Rufino” que acabou por ser surpreendido também pela proximidade com o poste, e estava feito o primeiro golo para os Veteranos do Vilarense!

A resposta da equipa do CDTN foi rápida e surgiu poucos minutos depois com um golo de grande qualidade conseguido pelo sempre rápido Aires Barreto com um cabeceamento após um bom centro do lado direito do ataque da equipa dos amarelos.

Apesar da muita luta pela posse de bola pelas duas equipas o resultado de 1-1, já não seria alterado até ao intervalo.

No balneário a equipa dos Veteranos do CDTN recebeu novas orientações por parte do treinador, João Oliveira, que nesta jornada não estava em condições de físicas para poder dar o seu contributo em campo, e o novo posicionamento em campo marcou o início da 2ª parte do jogo que era maioritariamente disputado no meio-campo da equipa dos Veteranos do Vilarense.

Este pressing e domínio não estava a ser traduzido em oportunidades para os Veteranos do Torres Novas e foi bem contrariado com dois golos conseguidos pela equipa do Vilarense, que aproveitou dois erros defensivos da equipa adversária que parecia ter a situação perfeitamente controlada, mas fruto desses erros viu o resultado alterar-se para 3-1.

A equipa dos amarelos continuou a pressionar o adversário e apesar de algumas decisões surpreendentes por parte da equipa de arbitragem, ainda tiveram forças para reduzir o marcador para 3-2, com um grande golo de “André Pires” após um centro da esquerda por parte de Luis Contente.

Já não havia tempo para mais e o apito do arbitro deu por concluída a partida, levando as equipas para a terceira parte desta jornada que permitiu recordar bons momentos de outros tempos passados anteriormente entre as duas equipas.

A Secção de Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas apresentou os seguintes jogadores e elementos da equipa técnica:

Rufino, João Oliveira (Treinador), Felisberto, José Pimenta, Samuel Sousa, André Pires, Joaquim Gomes, Rodolfo Martins, Aires Barreto, Vitinho, Luis Contente, António Pedro, Mauro, Pinto, Sardinha, Martinho (Direção), Sequeira (Direção), Serafim (Assistente).

PUB