Este fim-de-semana, 10 a 12 de maio decorreu no Entroncamento o Seminário Internacional Japan Karate Shoto Federation – Portugal (JKS-Portugal) com a presença do instrutor chefe mundial – Shihan Masao Kagawa (9º Dan), organizado pela JKS – Portugal através da sua filiada Associação – Escola de Karate do Entroncamento.
O Sensei Kagawa é atualmente considerado um dos melhores instrutores de Karaté do mundo, sendo claramente uma das figuras mais influentes do panorama mundial sendo membro da direção técnica da Federação de Karate do Japão, da World Karate Federation e dos Jogos Olimpicos Tóquio 2020.
Este seminário trouxe ao Entroncamento mais de 250 atletas de todas as idades e graduações proveniente de todo o mundo, com especial destaque para as comitivas provenientes de Espanha e França, que aqui se deslocaram para desfrutar dos ensinamentos do grande Sensei.
Neste seminário a AEKE – Associação Escola de Karate do Entroncamento procurou envolver não só a comunidade do Karate, mas toda a comunidade do concelho, tendo sido realizada uma receção oficial nos Paços do Concelho do Shihan Masao Kagawa pelo Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, que contou com a presença do Embaixador do Japão, seguindo-se uma visita oficial ao Museu Nacional Ferroviário.
Ao longo dos duros dias de treino viveu-se um ambiente de saudável convívio e aprendizagem entre todos os praticantes, familiares e amigos provenientes de diferentes associações e organizações, que ainda mais enriqueceu esta organização que foi aplaudida por todos.
A JKS-Portugal e a sua filiada Associação Escola de Karate do Entroncamento agradeceram “à Câmara Municipal do Entroncamento, à Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima e à Junta de Freguesia de São João Batista pelo apoio institucional prestado. Queremos ainda agradecer aos amigos e familiares que colaboraram na organização do evento e que tornaram tudo possível”.
A AEKE contou com um elevado número de praticantes presentes neste seminário, marcando pela qualidade técnica e espírito de grupo que lhe são característicos. De salientar a graduação para Shodan (cinto negro) de mais um dos praticantes da AEKE, João Garriapa.