PUB

O Grupo de Formação de Atletismo do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC Entroncamento), esteve presente neste fim de semana de 29 e 30 janeiro, no Campeonato Regional de Juniores de Pista Coberta, em Alpiarça e Almeirim, sob a organização da Associação de Atletismo de Santarém.

Este campeonato destinava-se a atletas Sub 20 anos (Juvenis/Juniores) e tal como se aconteceu há duas semanas, no “Regional” de Juvenis, realizou-se em dois locais diferentes: as corridas “ovais” de velocidade e meio-fundo na Pista de Almeirim, em Ar Livre e as restantes provas de velocidade e setores técnicos, na habitual Nave Coberta de Alpiarça.

PUB

Relativamente aos resultados, os atletas do CLAC estiveram todos muito bem, especialmente Rita Carrilho, que há 15 dias se tinha consagrado Campeã Regional de Juvenis, em 800 metros, tornou a repetir o feito, sendo a nova Campeã Regional de Juniores, desta corrida de meio fundo. Mas esta promissora atleta tem outras qualidades, e venceu também as suas adversárias, na difícil disciplina do Salto em Altura, arrecadando mais um título de Campeã Regional.

Quem também esteve ao melhor nível, foi o estreante em pista, Pedro Tavares, ainda juvenil de 1º ano, que conquistou o seu primeiro título de Campeão Regional, nos 3000 metros. Este promissor atleta conquistou ainda, o “bronze” nos 1500 metros.

Fora do pódio, destaque ainda para o duplo 4º lugar conquistado por Bruna Ferreira, no Triplo Salto e nos 60 metros Barreiras, o 4º lugar de Afonso Batista, no Lançamento do Peso e o 4º lugar de António Ferreira nos 3000 metros.

Coletivamente, o CLAC subiu pódio, ao 3° lugar em masculinos por equipas e ficou num ótimo 4º lugar, em femininos.

Participaram ainda neste campeonato de Sub 20, os atletas Anton Lyzlov, Catarina João, Érica Gouveia e ainda na prova extracompetição dos 60 metros planos, o atleta sénior Ricardo Simões.

PUB