O “Grupo de Formação” de Atletismo do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC -Entroncamento), esteve presente neste fim de semana de 22 e 23 janeiro, a competir em duas “frentes”. No sábado, em Pombal, o CLAC esteve presente com a equipa feminina, na fase de apuramento, do Campeonato de Clubes e no domingo, em Benfica do Ribatejo, participou no Campeonato Regional Longo, nas provas de preparação para Benjamins, Infantis, Iniciados e no Campeonato Regional de Juvenis.
Relativamente ao “Nacional de Clubes”, já há alguns anos que este clube não estava presente nesta competição, tendo esta época aproveitado a qualidade das suas “jovens”, em conjunto com “experiência” das suas atletas veteranas, para compor uma equipa, que teve uma participação meritória. Em mais de 50 equipas, em que nem todas conseguiram pontuar, o CLAC obteve um honroso 28º lugar nacional, sendo ainda, a terceira melhor equipa de “Santarém”. Individualmente, a atleta juvenil Rita Carrilho, obteve um excelente 12º lugar, no Salto em Altura, tendo melhorado o seu recorde pessoal para 1,48 metros, a apenas 2 centímetros dos “mínimos” para o Nacional de Juvenis. Alinharam ainda pela equipa, as “jovens” Bruna Ferreira, Catarina João, Érica Gouveia, Rita Carvalho, Rita Delgado e as “veteranas” Ana Abegão, Célia Silva, Fátima Carrelo, Mónica Ventura e Teresa Ventura.
No domingo, em Benfica do Ribatejo, o CLAC – Entroncamento alcançou excelentes resultados, tendo Rita Carrilho se consagrado Campeã Regional de Juvenis e Pedro Tavares, do mesmo escalão, estreante nestas “andanças”, alcançado um excelente 3° lugar. Destaque ainda, para o título de Vice-Campeão de Juvenis por Equipas, obtido por este atleta em conjunto com os colegas António Ferreira, Afonso Baptista e Miguel Costa.
No escalão dos Infantis, Pedro Guita e Francisca Silva obtiveram ambos um ótimo 4° lugar. Nos Iniciados, Eduardo Fé obteve um brilhante 5° lugar. Participaram ainda os jovens atletas, Marta Ventura, Daniel Inácio, Ana Maria Ponte e Lara Saraiva.


















