PUB

Ricardo Batista e Maria Tomé retomaram esta sexta-feira, 3 de março, a sua qualificação para os Jogos Olimpícos de Paris 2024, com a participação em Abu Dhabi, na 1ªetapa da WTCS em 2023.

No seu regresso às WTCS, com um 33ºlugar, RICARDO BATISTA sentiu-se bem durante toda a prova, disputada no formato sprint (750m/natação, 20km/ciclismo e 5km/corrida), num confronto com os melhores triatletas mundiais, que procuram garantir também o apuramento para as olimpíadas de 2024 em Paris.

PUB

Numa natação com algum contacto, Ricardo Batista andou sempre integrado no grupo da frente do ciclismo, chegando a cruzar o parque de transição aonde terminavam as 5 voltas de ciclismo, no top 15. Mas, foi na corrida de 5km que tudo se decidiu, com o atleta torrejano a fazer um tempo de 15m36s neste segmento.

Maria Tomé, outra atleta do Clube de Natação de Torres Novas, que também esteve presente em Abu Dahbi, alcançou o 44ºlugar, depois um segmento de natação que não a “deixou” integrar o grupo da frente na prova.

Estes atletas do Clube de Natação de Torres Novas voltam à competição, no próximo dia 26 de março, na taça do mundo de triatlo, que se realiza em New Plymouth na Nova Zelândia.

VII Duatlo de Vila Nova de Cerveira | Triatlo de Torres Novas na liderança do Nacional de Duatlo

O 2ºlugar por equipas do Clube de Natação de Torres Novas, alcançado na 2ªetapa do campeonato nacional de duatlo por clubes, disputada na manhã de domingo, 5 de março, em Vila Nova de Cerveira, continua a dar a liderança ao clube torrejano no nacional de duatlo.

Individualmente, João Nuno Batista foi o melhor atleta torrejano, subindo ao pódio no 3ºlugar absoluto (1ºjunior), depois de uma prova disputada debaixo muito frio e alguma chuva, que condicionaram a participação dos atletas neste duatlo de Vila Nova de Cerveira. Ainda no top 10, Pedro Afonso Razões e Manuel Bartolomeu, concluíram a prova nas 8ª e 9ª posições (2ºjunior e 1ºcadete), enquanto Francisco Carvalho terminou no 13ºlugar (2ºcadete) e Martim Salvador no 16º (4ºjunior).

No setor feminino a equipa torrejana conquistou o 4ºlugar, com o regresso à competição e estreia pelo Clube de Natação de Torres Novas, de Andreia Ferrum, que alcançou o 11ºlugar absoluto (2ª no grupo de idades 25-29 anos). Catarina Moutinho e Mafalda Leirião, nos 17º e 19ºlugares (6ªjunior e 4ªcadete) fecharam a equipa torrejana, que se encontra em 3ºlugar no nacional de duatlo por clubes.

Nacional Jovem em Vila Nova de Cerveira

Também em Vila Nova de Cerveira, disputou-se no sábado à tarde, a 2ªetapa do nacional de triatlo jovem, com os atletas mais novos da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, a disfrutarem e a divertirem-se com mais uma boa experiência na modalidade.

Distribuídos em 4 escalões, desde benjamins a juvenis, os jovens atletas percorreram diferentes distâncias de corrida e ciclismo, que variaram entre os 300m e 2000m na corrida, e os 1000m e 8000m no ciclismo, no que diz respeito aos resultados obtidos pelos atletas do Clube de Natação de Torres Novas, as classificações foram as seguintes:

Emma Evangelista – 13ºlugar benjamins fem.
Luca Nascimento – 36ºlugar benjamins masc.
Manuel Cruz – 37ºlugar benjamins masc.
Beatriz Carvalho – 6ºlugar infantis fem.
Mariana Brito – 19ºlugar infantis fem.
Madalena Alves – 24ºlugar iniciados fem.
Salvador Fonseca – 6ºlugar iniciados masc.
Santiago Magalhães – 14ºlugar iniciados masc.
Francisca Leirião – 14ºlugar juvenis fem.
Mateus Nascimento – 6ºlugar juvenis masc.

João Ferreira no Ironman de África do Sul

João Ferreira, atleta da longa distância do Clube de Natação de Torres Novas, esteve presente no Ironman de África do Sul, em Port Elizabeth, este domingo, 5 de março.

Depois de cumprir 900m de natação, 180km de ciclismo, o atleta teve de abandonar a prova, no segmento de corrida, cerca dos 20km, com fortes dores abdominais, quando se encontrava no 10ºlugar à geral.

PUB