Rafaela Sanzi , Mentora de Marketing para Empreendedoras é brasileira, está no Entroncamento desde janeiro de 2018 e é líder local do Dia Mundial da Criatividade.
Falou ao EOL e explicou o conceito do evento que é comemorado pela primeira vez no Entroncamento e em Portugal também em Lisboa e Porto, nos dias 21 e 22 de abril.
O Dia Mundial da Criatividade (DMC) consolida-se este ano como o maior evento de criatividade do mundo. Em 2017 foram 14 cidades brasileiras a participar e este ano, na 4ª edição, já somam 50 cidades do Brasil, 3 em Portugal e mais 2 no resto da Europa.

Foi em 2014 que Lucas Foster, fundador da ProjectHub e idealizador do Prémio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do Brasil, teve a ideia de comemorar a criatividade com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação.
O Dia Mundial da Criatividade entrou para o calendário oficial da ONU em 2017, com o objetivo de fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável. Assim, pretende-se envolver, através de atividades abertas ao público, o maior número de participantes acerca da temática.
A primeira edição nestas localidades contará com atividades, como painéis de debates, espetáculos, exposições, workshops, e palestras.
São 4 formas de participar:
Anfitrião: inscreva-se como Local que receberá atividades da programação. Clique aqui.
Inspirador: Ofereça uma atividade que compartilhe a sua experiência, ensine algo ou exponha seus talentos. Clique aqui para ser um inspirador.
Voluntário: Ajude a realizar o maior evento de Criatividade, faça parte da comissão organizadora DMCEntroncamento.
Participante: você também poderá assistir e participar de várias atividades do DMC 2019. Inscrições abrirão em breve.
Não esqueça de escolher o Entroncamento ou Vila Nova da Barquinha no formulário de inscrição. Todas as informações serão enviadas para o comité de organização, que entrará em contacto para confirmar a participação e acertar os detalhes.