PUB

O PSD do Entroncamento emitiu, esta segunda-feira um comunicado em que manifesta a satisfação por ter conseguido “uma importante medida para a nossa cidade e os nossos comerciantes. A proposta aprovada, do PSD, permite a isenção da taxa de ocupação de espaço público e do alargamento de esplanadas no Entroncamento”.

No comunicado lê-se que “O Executivo Municipal aprovou hoje, 18 de maio, uma proposta dos vereadores do PSD, Jaime Ramos e José Baptista, que consagra duas medidas de apoio ao pequeno comércio, nomeadamente a isenção das taxas de ocupação de espaço público pelas esplanadas, legalmente licenciadas no concelho, sendo esta uma medida com caráter temporário e excecional, no ano civil de 2020; e ainda a autorização temporária e excecional do alargamento dos espaços de esplanada, de forma a permitir a sua utilização por mais pessoas ao ar livre, sem colocar em causa a circulação e segurança na via pública. Ambas as medidas carecem de requerimento dos proprietários dos estabelecimentos, ao Município, quer para que vejam o valor das taxas de 2020, já pago, ser devolvido, quer para que seja analisada a possibilidade de aumento do espaço ocupado na via pública”.

PUB

Os vereadores do PSD consideram que “Depois de todas as 27 medidas para apoio às famílias, ao comércio e à indústria terem sido apresentadas pelo PSD Entroncamento e chumbadas pelo Partido Socialista de Jorge Faria, na reunião de Câmara de 18 de maio, o PSD retomou o assunto com uma dessas propostas, na reunião de 1 de junho, levando o PS a voltar atrás e a anular a sua proposta, de 50% de isenção”.

PUB