Isaura Morais, a candidata do PSD por Santarém e cabeça de lista nas próximas eleições de 30 de janeiro, respondeu a duas perguntas do EOL.
Quem é a Isaura Morais?
Isaura Morais: Nasci em 1966, licenciei-me em Gestão de Recursos Humanos tendo posteriormente realizado uma Pós-Graduação em Gestão de Marketing. Iniciei a vida profissional com a atividade empresarial no ramo das Artes Gráficas e com formação profissional de ativos. Sou natural de Rio Maior, Concelho onde estive Presidente de Junta de Freguesia e depois Presidente da Câmara Municipal, entre 2009 e 2019. Atualmente, presido à Assembleia Municipal de Rio Maior.
Em 2019 fui convidada para ser cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Santarém às eleições Legislativas, convite que aceitei tendo em consideração que estava no meu terceiro e último mandato autárquico, assumindo o cargo de deputada desde essa altura, em que também passei a integrar a Comissão Política Nacional do PSD, como vice-presidente. No Parlamento, na legislatura agora interrompida, presidi à Comissão Parlamentar de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local.
São vários cargos que assumo com dedicação, procurando dar o meu contributo à causa pública e colaborando, sempre que possível, na vida associativa do meu Concelho.
O que espera o PSD dos resultados no círculo de Santarém?
Isaura Morais: Nestas eleições volto a encabeçar a lista do PSD pelo nosso Distrito e queremos continuar a procurar as melhores soluções para a região.
Nos últimos anos, trabalhámos e chamámos a atenção para vários problemas, como as questões ambientais do Tejo e do Almonda, a necessidade de concluir a A13, a nova ponte da Chamusca, ou as questões da ferrovia, incluindo a valorização do Entroncamento ou o investimento na requalificação da estação, entre outras de que não vamos desistir.
Acima de tudo esperamos contribuir para uma mudança de políticas em Portugal. Não queremos continuar a ver a economia estagnada, os serviços públicos degradados ou a falta de perspetivas que empurra os jovens para a emigração. O programa do PSD e a liderança de Rui Rio, são as verdadeiras alternativas para a criação de novos horizontes. É nisto que estamos empenhados também no distrito: aumentar a votação, aumentar o número de deputados e ajudar o país a mudar!