O “Estado ao serviço dos cidadãos – simples, célere e eficiente” foi o tema central das jornadas parlamentares do PS, que decorreram a 27 e 28 de março, em Tomar. Depois de Leiria foi a vez do distrito de Santarém receber a iniciativa.

O presidente da Federação Distrital de Santarém do PS, Hugo Costa, na qualidade de representante dos socialistas do distrito, chamou a atenção para aquele que é um dos maiores desafios da região: a nova nut2 que já se encontra aprovada pela Comissão Europeia. “Temos que ser capazes de aproveitar esta oportunidade, que é uma vitória e que só foi possível pela ação do Partido Socialista”, sublinhou. Hugo Costa realçou ainda que a proximidade com a Área Metropolitana de Lisboa deve ser vista como uma oportunidade e não como uma ameaça.

PUB

Coube ao Secretário-geral do PS e Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, encerrar as Jornadas Parlamentares. O Governante traçou um balanço do trabalho do executivo e da ação dos deputados socialistas no primeiro ano de mandato, destacando ainda a importância das políticas que contribuem para melhorar a qualidade de vida dos portugueses.

Em debate, ao longo dos dois dias, estiveram temas como “os serviços públicos e o Estado Social”, a “Reforma do Estado e relacionamento do Estado com os cidadãos” e a Administração Pública e os seus serviços.

As jornadas, que incluíram uma visita a vários concelhos do distrito, contaram com várias intervenções de figuras de relevo do panorama político distrital e nacional, incluindo o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, o líder parlamentar, Eurico Brilhante Dias, as ministras da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e ainda a presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas.

PUB