Foto RCE

Em cerimónia integrada no âmbito do mês dedicado em Rotary aos Serviços profissionais, o Rotary Clube de Entroncamento procedeu ao reconhecimento do Profissional do Ano 2023 – 2024 ao Farmacêutico e empresário Pedro Renato Nunes Marques, pelos seus serviços relevantes e reconhecido mérito no seu percurso profissional e empresarial no sector farmacêutico.

O Dr. Pedro Marques, é Licenciado em Ciências Farmacêuticas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade Lisboa no ano de 2003, com uma Pós graduação em Gestão pela Universidade Católica e em Pharmacy and Health Leadership pela Nova Scholl of Business e Especialista em Farmácia Comunitária da Ordem dos Farmacêuticos.

PUB

Iniciou a sua carreira na farmácia Nicolau em Santarém, e em setembro de 2004 veio trabalhar como farmacêutico adjunto do Dr. Lucas, proprietário da farmácia Lucas, no Entroncamento.

Em dezembro de 2007 adquire a farmácia Carlos Lucas e inicia a sua atividade empresarial, com a transformação da farmácia para modelos mais atuais e com novas valências, criando a marca “Farmácia da Terra” e aumentando a sua área de ação, na Chamusca e a cerca de 2 anos adquire a famosa Farmácia Lima em Torres Novas, com a sua marca.

Na altura da pandemia do Covid19, serviu a população do concelho, tendo montado uma tenda para testes, quando os mesmos eram obrigatórios, tendo prestado um serviço impar, ação esta que contou com o apoio da Câmara do Entroncamento e do Regimento de Manutenção e de todos os seus colaboradores das farmácias que em conjunto fizeram cerca de 18.000 testes.

As suas farmácias, com a nova marca, estão dotadas das mais avançadas tecnologias quer na área de front desk, bem como no embalamento de monodoses, para diversas instituições como lares ou até para clientes finais.

Detém também a maior empresa do País de medicamentos e produtos farmacêuticos Online, sediada na zona industrial do Entroncamento.

O grupo emprega atualmente mais de 40 funcionários, detendo também uma empresa na área de conteúdos digitais em Carnaxide.

Além de farmacêutico e empresário, é formador convidado da Escola de Pós-graduação em Saúde e Gestão (EPGSG) na área de gestão de farmácia e marketing farmacêutico, Vogal do conselho Fiscal da ANF e Membro da Direção dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

É natural de Abrantes e vive no Entroncamento desde muito jovem, tendo como sua referência o seu tio, que como farmacêutico no Barreiro o inspirou a abraçar esta especialização e área de negócios.

Na sua alocução o Dr. Pedro Marques, de uma forma dinâmica e entusiástica, desenvolveu o seu percurso e agradeceu este reconhecimento do Rotary Clube, bem como a todos os membros e colaboradores da sua equipa que permitem este serviço de proximidade à comunidade.

O jantar contou com a presença da Dra. Paula Vieira, Diretora de círculo da ANF, em representação do seu Presidente, dos autarcas Frenando Freire, da Barquinha, António Camilo da Golegã e Tília Nunes em representação do Presidente da Câmara do Entroncamento, além dos companheiros de Abrantes e Santarém e, em particular, o seu amigo de infância companheiro Joaquim Santos do Rotary Abrantes.

Ao novo profissional do Ano, eleito pelos sócios do Rotary Clube de Entroncamento desejamos os maiores sucessos pessoais e profissionais, continuando na senda da inovação, investimento e da promoção da empregabilidade e da promoção e responsabilidade social nas comunidades onde já era.

MS

PUB