Gonçalo Serras apresentou o seu primeiro livro “O Meu Primo Xavier” no Centro Cultural de V.N. da Barquinha ao final da tarde deste domingo.
Marcaram presença o Padre José Luís Borga (Prefaciador e Orador), Manuel Fernandes Vicente (Prefaciador e Orador), João Pedro Serrão Lopes (Ilustrador e Orador), o Presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire (Orador) e o autor Gonçalo Serras, como orador.
O livro retrata-nos, por uma extraordinária sequência de acontecimentos, um menino angolano chamado Xavier que vem morar para Portugal. Desde esse momento passou algum tempo com Gonçalo Serras, conhecido músico da nossa região, e que é seu primo afastado. Desse tempo que passaram juntos resultaram lições de vida – para um e para o outro. Lições que mostram os caminhos às vezes tortuosos do crescimento pessoal, na construção de um mundo melhor e mais fraterno, onde o conceito de família alargada abarca toda a humanidade. Este livrinho é uma carta ao futuro, que é simultaneamente uma prova de fé, e um testemunho de amor.