O rio nabão foi vítima de mais uma descarga ilegal de efluentes, a qual foi detetada durante a madrugada desta segunda-feira. O Município de Tomar constatou a ocorrência e já denunciou este caso às autoridades competentes, nomeadamente ao SEPNA, à APA e à Tejo Ambiente, requerendo junto das mesmas que o problema seja tratado definitivamente e apelando a que sejam aplicados os esforços possíveis por forma a implementar todas as medidas corretivas necessárias.

Segundo o comunicado da autarquia, “Como tem sido habitual em circunstâncias anteriores, esta situação ocorreu com o aproveitamento das condições meteorológicas que se registaram, de forte precipitação, especialmente propícias à ocorrência destes crimes ambientais”.
O Município chama ainda a atenção para o facto de que as descargas de efluentes, qualquer que seja a sua origem, sem o adequado tratamento prévio, são ilegais e provocam impactos muito significativos no curso de água e na sua envolvente, com consequências graves quer para o meio ambiente quer para a saúde pública.















