Jovens triatletas da Escola de Triatlo do Sport Lisboa e Benfica, com Sede no Entroncamento, deslocaram-se no passado domingo a Alhandra, para a 5ª etapa do Campeonato Regional de Lisboa e Alto Alentejo, campeonato que lideram de forma isolada, com pleno de vitórias nas etapas anteriores. Em Alhandra houve o primeiro aquatlo disputado em águas abertas, sempre um factor diferente para os mais pequenos, mas em que as águas do rio Tejo não amedrontaram os cerca de 300 jovens dos clubes da região. Os benfiquistas em prova foram 38 com idades entre os 7 e os 17 anos.
Martim Morgado deu logo o mote nos benjamins, liderando desde o tiro de partida, e inspirando os colegas mais velhos a seguir o seu exemplo. Toda a equipa esteve em muito bom nível, deixando o registo dos classificados no pódio: Sofia Margarido venceu em infantis femininos, escalão onde Bernardo Miranda foi segundo. Nos juvenis femininos, e por erro da organização, aguardam-se ainda os resultados finais mas Letícia Magalhães liderou desde o primeiro momento, seguida de Catarina Santos, de volta ao seu nível e a alcançar um segundo lugar muito festejado.
Nas cadetes, e com uma prova muito animada pela decisão da organização em juntar as partidas absolutas com este escalão, Cassilda Carvalho fez o seu último teste antes de se estrear em competições internacionais, o que irá realizar já na próxima sexta-feira, em Caorle (Itália). A jovem benfiquista entroncamentense tem estado em destaque na modalidade, sagrando-se campeã nacional em todos os escalões, e demonstrou em Alhandra muito bom nível, com uma vitória folgada, pelo que vai agora iniciar o seu percurso em Taças da Europa com toda a confiança, mas também com toda a humildade e vontade de aprender com as mais velhas, até pela sua tenra idade.














