Atenta às necessidades de mudança e adaptação a novos contextos, a Lipronerg levou a debate o tema “A Descentralização da atividade nas empresas de serviços – desafios e oportunidades”.
Neste âmbito de descentralização, a COO da Lipronerg, Mónica Martins partilhou com os presentes, os 5 eixos-chave onde a referida ação deve de ser refletida: na vertente Geográfica, ao nível dos Serviços, nos processos de Decisão, na componente Técnica e também Funcional.
Com base em exemplos práticos houve espaço para relembrar que a flexibilidade inerente à deslocalização do posto de trabalho fixo, é já uma realidade na empresa e que o sucesso reside no sentido de compromisso da equipa e na confiança entre os seus elementos.
“A confiança é fundamental para o sucesso das organizações, com impacto na produtividade, retenção de talentos e felicidade das equipas “- referiu.
O moldar e o repensar na oferta de serviços prestados também foi lançado como desafio. Presentemente, os serviços na empresa vão mais além do que Projetos de Engenharia.
A própria estratégia de REBUILD (de reestruturação, tendo em vista as diretivas do sistema LEAN) é exemplo de que a empresa está atenta à otimização e fluidez dos seus processos.
A título de balanço, e no que diz respeito às dimensões Recursos Humanos, Clientes e Fornecedores, muitos foram os desafios e as oportunidades debatidas, desde logo, o manter o sentido de proximidade e de empatia conjunto num contexto cada vez mais digital.
A intervenção da Lipronerg decorreu na iniciativa TAKE OFF 2022, realizada no passado dia 03 de junho, no Auditório do Centro Cultural, em Vila Nova da Barquinha. Marcaram igualmente presença as empresas do grupo GM2E e Change in Motion, bem como, alguns parceiros como o TAGUS VALLEY, a GARVAL- Garantia Mútua, o CTIC – Centro Tecnológico das Indústrias do Couro e a LEAN Academy Portugal.
O TAKE OFF é uma iniciativa, e marca recentemente criada pela empresa Change in Motion, que com o slogan TALKS ABOUT THE FUTURE, lançou este ano o desafio de reunir presencialmente alguns parceiros para refletir sobre o novo contexto económico e quais as possíveis respostas para estes novos paradigmas.