Cristina Rodrigues, a candidata da Iniciativa LIBERAL por Santarém e cabeça de lista nas próximas eleições de 30 de janeiro, respondeu a duas perguntas do EOL.

Quem é a Cristina Rodrigues?

PUB

Cristina Rodrigues: Sou Cristina Rodrigues, nascida em Torres Novas há 55 anos. Sou Advogada a minha profissão há mais de trinta anos, atualmente exerço essas funções num banco da área cooperativa. Tenho uma vida política ativa desde finais de 2019 como membro da Iniciativa Liberal, tendo tomado essa decisão pela mão do meu filho.

O que espera a INICIATIVA LIBERAL dos resultados no círculo de Santarém?

Cristina Rodrigues: A Iniciativa Liberal espera ter uma representação parlamentar cada vez mais sólida e isso naturalmente significa a eleição de mais deputados. O Círculo de Santarém está representado no parlamento por nove deputados, seria um excelente resultado eleger um deputado. O objetivo primário da Iniciativa Liberal, no entanto, continuará a ser passar as suas ideias e o seu programa aos eleitores, independentemente da sua expressão no voto. É assim através do programa que demonstramos a nossa vontade profunda de reforma e mudança na governação do país. Somos um povo espetacular, falta-nos a esperança e a confiança e isso não se alcança com as trapalhadas que se sucedem nas nossas vidas e com Estado sempre a tirar-nos o tapete. A história ensina-nos que sempre ultrapassámos as maiores adversidades com muita dignidade e inteligência. Temos tudo para ser mais felizes e viver melhor, com um sistema de saúde confiável e eficaz, um ensino de excelência e oportunidade para crescer economicamente. Tudo isto implica mudar o paradigma da política portuguesa apresentando soluções e dignificando o papel do cidadão nas funções do Estado. Se tivermos esperança e reconhecermos seriedade na nossa governação naturalmente a relação do contribuinte com o estado pode ser muito mais próxima, mas para isso o cidadão tem que ser respeitado nos seus direitos e nos seus interesses, o que hoje não se verifica. Não são com certeza legislaturas em espelho do Partido Socialista que vão trazer essa mudança. Aos cidadãos está a ser dada a oportunidade de se expressarem no voto, é fundamental que o façam rejeitando a estagnação que conhecemos nas últimas décadas enquanto sociedade. O voto é secreto, a esperança é liberal.

PUB