PUB

Depois do adiamento do jogo da passada semana devido a um surto de Covid-19 no nosso plantel, a equipa voltava a ringue para acertar calendário, em jogo em atraso da 10ª jornada.

Em jogo que se previa de dificuldade elevada o União deslocou-se ao Pavilhão da Mealhada, onde apenas o CRC “Os Águias” e os Corujas de Coruche tinham ganho, para defrontar o Hóquei Clube local.

PUB

Jogo equilibrado em que o marcador apenas funcionou quando já tinham passado quase 20 minutos da partida. Foi José Pedro Marques a desbloquear o marcador e a colocar a equipa Unionista em vantagem. Um minuto depois novo golo do União com o capitão Unionista Xiquinho a duplicar a vantagem. Reagiu a equipa da casa que aos 22 minutos recoloca a desvantagem em apenas um golo, com o marcador a registar 1-2 no final da 1ª parte.

A abrir a segunda parte volta a marcar o União, novamente por José Pedro Marques. No recomeço da partida o HC Mealhada reduz novamente a desvantagem para apenas 1 golo. Com o marcador em 2-3 a equipa da casa desperdiça uma grande penalidade que poderia igualar o marcador. Com 12 minutos para jogar Mário Azevedo faz o quarto golo para o União. A vantagem seria aumentada aos 19 minutos da etapa complementar com o 1º de 2 golos em apenas 1 minutos de André Martins. Faltavam 5 minutos para jogar e o União fechava assim o marcador em 2-6 e garantia 3 importantes pontos na luta pela subida de divisão.

Com esta vitória o União sobe ao 4º lugar com 26 pontos a apenas 2 pontos, e com menos 1 jogo, do primeiro classificado, o CRC “Os Águias”.

Destaque ainda para a equipa Unionista que tem o melhor ataque (83 golos) e melhor defesa (29) da série Sul A da 3ª Divisão.

Na próxima jornada a equipa Unionista recebe no Pavilhão Albano Mateus o SC Leiria e Marrazes, em jogo marcado para as 18h00 de domingo, dia 27 de fevereiro.

O União Futebol Entroncamento alinhou com:

João Governo (GR), Rui Alves, José Marques, André Martins e Duarte Ferreira.

Suplentes utilizados: Francisco “Xiquinho” Maia (C), Valério Silva, Mário Azevedo e João Pouseiro

Suplente não utilizado: Ricardo Rosa (GR)

Treinador: Bruno Pereira

Delegado ao Jogo: Paulo Alfaro

PUB