Fritz Kahn and The Miracles é o nome do projeto musical, a história de um pequeno órfão e das suas aventuras no mundo dos adultos, expressas em música soul, folk, country e jazz – dentro do estilo do cancioneiro americano. As músicas são pensadas para funcionarem como episódios, e histórias, de uma história mais vasta, que é essencialmente uma história de sobrevivência. O Projeto existe desde 2003, tendo tido já várias formações musicais. Atualmente, o Projeto constituído por Gonçalo Serras (composição, voz), e Tiago Machado (Piano, Orquestrações).
Este projeto é amplamente reconhecido pela sua qualidade e profundidade na comunidade artística portuguesa. Entre os feitos alcançados destacam-se os seguintes méritos:
Vencedor do International Songwriting Competition na categoria folk, o maior concurso internacional de composição na internet, com mais de 15.000 concorrentes todos os anos, de todo o mundo; Airplay na Antena 1 (Rádio Nacional de largo espectro); Espetáculo na Casa da Música (Porto); Vencedor do Concurso “Super Bock, Super Rock Novas Bandas”; Participante em três edições do “Termómetro Unplugged”, entre centenas de outros palcos, e distinções.
Friz Kahn and the Miracles caracteriza-se pela sua doçura, inocência e melancolia – não é o estilo que habitualmente se convencionou chamar de comercial, mas as músicas são muito apelativas e fáceis de interiorizar.