A equipa de futebol da Secção Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN), recebeu e empatou a 3-3, com a equipa do Grupo Desportivo Montargilense, no passado dia 11 de Maio, no campo sintético José Torres, localizado nas imediações do estádio Municipal Dr. Alves Vieira em Torres Novas.
Nesta que foi a segunda partida entre estas equipas, a equipa forasteira apresentou-se com um plantel reforçado face ao anterior encontro e dispostos a dificultar o trabalho ao treinador da casa João Oliveira.
O desafio começou com algum domínio por parte do CDTN e logo aos 5 minutos de jogo e após um canto curto marcado por Jorgita, com a bola a ser jogada sempre pelo solo, de pé para pé, pelo lado direito ofensivo, Samuel Sousa vence a oposição de dois adversários e à entrada da área, aplica o seu forte remate de pé direito e marca um excelente golo, fazendo o 1-0.
A equipa de Torres Novas continua a praticar o seu bom futebol e cerca do minuto 12 num momento de distração, um jogador adversário escapa, entra em diagonal da esquerda para o centro, superando linhas adversárias, e à entrada da área Ricardo recebe a bola rematando para o 1-1, batendo o guarda-redes Rufino.
Este golo do empate, originou alguma desconcentração na equipa dos amarelos, tendo a equipa contrária, aproveitado para realizar uma abertura por cima da defesa contrária, apanhando o guarda-redes Rufino um pouco desatento, pois não esperava uma bola na sua área e sem hesitação surgiu isolado Ruben, que alterou o marcador para o 1-2.
A equipa da casa inconformada, demonstra de imediato o seu espírito combativo e iniciando uma forte toada ofensiva com várias jogadas de ataque e oportunidades de golo, mas, que estavam a ser muito bem defendidas pela boa exibição do guarda-redes do Montargilense.
Numa destas jogadas e numa bola defendida para canto, Luís Pinto ao minuto 24, marca muito bem o canto com o seu pé esquerdo e ao segundo poste, surge Nuno Prata que sem deixar a bola cair no chão remata para a baliza, num novo golo de belo efeito da equipa dos Veteranos de Torres Novas.
Com o resultado em 2-2, esperava-se que a equipa da casa tomasse conta do domínio do jogo, mas com jogada de contra-ataque a equipa visitante viria a conseguir o 2-3, numa subida de um defesa que novamente quebra linhas da equipa anfitriã e dentro da área e após um ressalto, consegue colocar a bola ao dispor de Armando que estando em posição subida, tendo levantado algumas dúvidas quanto ao possível fora de jogo, apenas tem de empurrar para a baliza, vencendo a oposição de Mário Pinto.
Com a equipa forasteira a vencer por 2-3 ao intervalo, a equipa técnica do CDTN, orientada pelo experiente João Oliveira, realiza algumas substituições ao intervalo, tentando alterar o rumo dos acontecimentos.
A segunda parte, foi bastante mais jogada a meio-campo, com inúmeras faltas, que demonstravam que a equipa da casa queria dar a volta ao resultado e nos minutos finais nesses momentos de forcing e pressing forte, num lançamento para a área da equipa opositora, Nuno Prata antecipasse a um defesa e é carregado pelas costas, num penalti de imediato marcado pelo árbitro de jogo Sequeira.
Chamado a executar o pontapé de penalti, Nuno Prata remata sem possibilidades para o guarda-redes adversário fazendo o 3-3 com que terminou a partida.
Foi assim, com uma igualdade no marcador que as equipas foram para o encerramento deste convívio desportivo com um jantar pela noite dentro com bons momentos de confraternização entre todos os intervenientes.
A equipa de Veteranos do Grupo Desportivo Montargilense, contou com os seguintes jogadores:
“Armando Gomes, Marco Rita, Miguel Varela, Sérgio Nunes, Guly, Filipe Pimenta, Pedro Castro, Ricardo, Manuel Jorge (Paulinho), Ruben, João Costinha, Nogueira, Policarpo e o treinador Manuel Jorge”.
Enquanto a equipa da Secção de Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas que conta com o apoio dos patrocinadores “Seven, Mondejo, Multiópticas, MITE, Gestmed e Horalarme” apresentou os seguintes jogadores e equipa técnica:
“Pedro Genica (guarda-redes), Rufino (guarda-redes), Mário Pinto (guarda-redes), João Oliveira (treinador e jogador), Paulo Faria, Beto, António Pedro, Vitinho, Denis, André Pires, Jorgita, Samuel Sousa, Aires Barreto, José Pimenta, Nuno Prata, Luís Pinto, Sequeira, Sardinha, Casquilha e Martinho”.
No próximo dia 25 de Maio, a equipa da Secção de Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN), tem novamente uma deslocação ao exterior, neste caso para defrontar a equipa local dos Veteranos do Alvaiázere.
















