Foto Seção Triatlo SLB
PUB

Fim de semana cheio de ação para a equipa de triatlo do Sport Lisboa e Benfica, que começou no sábado com a prova de apuramento para o Youth Olympic Festival e em que Cassilda Carvalho e Luísa Miranda marcaram presença. Cassilda Carvalho venceu esta prova de forma destacada, com uma diferença significativa para as restantes atletas logo no final do segmento de natação. Após a transição Cassilda Carvalho seguiu completamente a solo, fazendo um contrarrelógio nos 8km´s de ciclismo e sempre a ganhar tempo às suas perseguidoras que lhe permitiu gerir a vantagem no segmento de atletismo para se apurar facilmente com a primeira posição. Luísa Miranda realizou também uma excelente prestação e foi 7ª classificada, com uma boa performance nos três segmentos.

No mesmo dia, mas a 400km´s de distância, competiam outros jovens da Escola de Triatlo, na 2ª etapa do Campeonato Regional de Triatlo em Santo André – Sines. Foram 37 os jovens benfiquistas a disputar esta competição, e estiveram em ótimo nível, reforçando a liderança do campeonato com nova vitória coletiva. Não dispondo ainda das classificações completas, realçamos os que se classificaram em lugares de pódio: Tiago Margarido (cadetes), Sofia Margarido (infantis) e Martim Morgado (benjamins) subiram ao lugar mais alto do pódio enquanto Catarina Santos (juvenis), Maria Inês Nogueira (iniciados) e André Martins (infantis) se classificaram na segunda posição dos seus escalões, tendo Gabriela Santos alcançado ainda a medalha de bronze no escalão de iniciados.

PUB

Já no domingo, e bem no norte de Portugal, em Vila Nova de Cerveira, coube à equipa absoluta voltar a disputar a liderança do campeonato nacional de clubes de duatlo, partindo, porém, um pouco desfalcados por uma gripe que assolou o grupo de treino durante a semana. Ainda assim o Sport Lisboa e Benfica mantém em aberto esta classificação coletiva, alcançando novo segundo lugar colectivo, fruto das prestações de António Barata (2º absoluto e 1º Sub23), Miguel Arraiolos (4º absoluto e 1º dos 30-34 anos) e Pedro Carvalho (4º júnior).

PUB