Decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal dos Pousos, nos dias 6 e 7 de Abril, a segunda volta do Campeonato Regional de Boccia Individual BC3, Zonas Centro, Sul e Ilhas, organizado pela PC-AND com os apoios da Câmara Municipal Leiria, Junta de Freguesia dos Pousos.
Marcaram presença 21 atletas em representação de 7 clubes / associações: APC-Coimbra (APCC), APC-Almada-Seixal (APCAS), Santa Casa da Misericórdia de Galizes (SCG), Centro João Paulo II -Fátima, MV – Mover Viseu, os Especiais – Madeira e o CRIT; sendo os atletas divididos em duas divisões.

O CRIT participou com os jogadores David Antunes (1.ª Divisão) e Patrick Cardoso (2.ª Divisão).
Os jogos realizaram-se entre os elementos de cada série das respetivas divisões, sendo apurados: da 1.ª divisão e da 2ª divisão os primeiros de cada série e repescado o 2º melhor para as meias-finais.
Ao atleta David Antunes, a competição não correu bem tendo perdido os seus jogos e assim ficado em 3ºlugar do seu grupo, terminando esta volta em 10º lugar da 1ª Divisão, num total de 11 jogadores.
O atleta Patrick Cardoso fez um excelente campeonato, tendo ficado em 1º lugar do seu grupo, ganhando todos os jogos da fase de grupos, conseguindo assim, acesso directo às meias-finais. Numa meia-final bem disputada, venceu, marcando presença na final. Alcançou o 1º lugar da 2ª Divisão, num total de 10 jogadores. Depois do 2º lugar obtido na 1ª volta do Campeonato Regional a nível individual, sagrou-se assim Campeão Regional na zona Centro, Sul e Ilhas da 2ª divisão, obtendo assim acesso directo à final do Campeonato Nacional, que se vai realizar em Torres Novas nos dias 15 e 16 de Junho de 2019.
Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância
Em consequência da reconhecida sensibilização nacional promovida, anualmente, por diversas entidades públicas e privadas durante o mês de Abril intitulada “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, o CAFAPT (Valência do CRIT) vai dinamizar no dia 16 de Abril, pelas 10 horas, em colaboração com a CPCJ e com os 25 jovens inscritos no COJ da valência Centro Comunitário ROSTO uma acção de sensibilização na comunidade através da distribuição de um laço azul e da história que representa este símbolo mundial.
O trajecto vai ter início na Rua Alexandre Herculano e terminará no Mercado Municipal.
Ainda, relativo à Campanha do Laço Azul o CAFAPT, em parceria com a equipa do RSI, de forma a sensibilizar a comunidade local têm em exposição uma árvore com laços azuis na entrada do edifício do CRIT (na Rua Alexandre Herculano, n.º 112), onde estão sediados o gabinete do CAFAPT e do RSI. Na portar principal, também, está exposto um cartaz informativo, alusivo aos maus tratos na infância, que nos foi disponibilizado pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e a história do Laço Azul para satisfazer o interesse dos mais curiosos.


















