Foto Luís Carmo

Uma multidão acorreu ontem ao Museu Nacional Ferroviário para a abertura do Festival do Vapor, depois de dois anos de paragem forçada devido à pandemia.

O Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento é um dos maiores museus ferroviários europeus, com uma exposição permanente de património ferroviário, também ela considerada uma das melhores da Europa, que habita edifícios industriais extraordinários da época do início da tecnologia do vapor, é o cenário certo para este festival, que através de diversas atividades para toda a família, explora a estética Steampunk e a sua aplicação à música, à literatura, à moda e às artes.

PUB

A ala das carruagens, onde está montado o palco é um espaço perfeito, rodeado de maquinaria a vapor e estilo retro, que se mistura com a envolvência das performances artísticas e concertos.

The Black Mamba são uma das bandas portuguesas mais enérgicas, emocionantes e apaixonantes que se apresentam ao vivo em Portugal. A banda formou-se em maio de 2010 para percorrer o universo do blues, soul e funk, adaptando-o ao seu habitat natural.

Aqui ficam alguns dos registos de Luís Carmo.

 

PUB