No Lar dos Ferroviários no Entroncamento foi identificado um surto de Covid-19 com 21 casos de Covid-19 detetados sendo que 18 são funcionários.
O surto foi detetado na quarta-feira, após uma utente de elevada idade e com uma doença grave ter sido internada num Hospital da região e ao ser efetuado o teste, este revelou-se positivo. A utente viria, entretanto, a falecer, não tendo sido atribuídas à Covid-19 as razões do óbito. De imediato os responsáveis de saúde realizaram 67 testes no Lar (52 funcionários e 15 utentes), tendo 21 deles testado positivo (18 funcionários).

Esta sexta-feira realizados 8 testes, aos restantes funcionários e utentes, cujos resultados deverão ser conhecidos sábado.
A Direção do Lar suspendeu de imediato as visitas e informou os familiares de todos os utentes, estando a cumprir o plano de contingência em vigor.
O CERE irá assegurar o apoio domiciliário.
O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, fez uma comunicação ao final da tarde, na qual para além de comunicar a situação, transmitiu que a situação está controlada e que “não existe nenhum caso positivo que mereça alguma preocupação”.
















