O ponto de situação no Entroncamento este sábado, dia 20 de junho, é de 20 casos ativos, num total de 29, sendo 9 os casos recuperados e 17 os casos em vigilância ativa.
A Câmara Municipal do Entroncamento e o Serviço Municipal de Proteção Civil fazem diariamente o ponto de situação em relação à pandemia do Covid-19, no concelho do Entroncamento.
De referir que ontem, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, salientou, que nenhum dos infetados está internado nem apresenta situação de gravidade, referindo no entanto que os novos casos não foram “importados doutros concelhos”, mas “surgiram no concelho, sendo as culpas atribuídas a ajuntamentos e convívios entre as pessoas”, num processo de desconfinamento.

A situação no ACES do MT pelas 13h00, deste sábado, dia 20 de junho, era a seguinte:

A divergência entre o número total de infetados no concelho do Entroncamento, 30 para a ACES MT e 29 para o SMPC, prende-se com o facto de após o óbito de um doente dado como infetado se ter verificado que não estava. O Serviço Municipal de Proteção Civil do Entroncamento optou por o retirar do número de infetados e o ACES Médio Tejo continuou a considerá-lo. Em relação à diferença entre os casos em vigilância ativa (17 para o SMPC e 21 para o ACESMT), não nos foi possível obter justificação.
A nível nacional neste sábado regista-se um número de mortos de 1528, mais 1 do que ontem (anteriormente mais 3), os infetados são agora 38841, mais 377 do que ontem (anteriormente mais 375) e os casos recuperados são 24906, mais 429 do que ontem (anteriormente 467).























