O ponto de situação no Entroncamento realizado, às 13h, desta sexta-feira, dia 15 de maio, mantém-se os 13 casos confirmados com o COVID-19, 8 os casos recuperados e 6 casos em vigilância ativa. Os trabalhadores dos Lares Fernando Eiró e Santa Casa da Misericórdia, 101 no total, testaram negativo.
A Câmara Municipal do Entroncamento e o Serviço Municipal de Proteção Civil fazem diariamente o ponto de situação em relação à pandemia do Covid-19, no concelho do Entroncamento.

A situação no ACES do MT pelas 16h00, desta sexta-feira, dia 15 de maio, era a seguinte:

A divergência entre o número total de infetados no concelho do Entroncamento, 14 para a ACES MT e 13 para o SMPC, prende-se com o facto de após o óbito de um doente dado como infetado se ter verificado que não estava. O Serviço Municipal de Proteção Civil do Entroncamento optou por o retirar do número de infetados e o ACES Médio Tejo continuou a considerá-lo. Hoje volta a haver divergência no número de casos em vigilância ativa. O SMPC do Entroncamento diz que são 6 e o ACES MT diz que são 5.
A nível nacional o número de mortos subiu para 1190, mais 6 do que ontem (anteriormente mais 9), os infetados são agora 28583, mais 264 do que ontem (anteriormente mais 187) e os casos recuperados 3328, mais 130 do que ontem (anteriormente mais 16).






















