PUB

O Município do Entroncamento recebeu esta quinta‑feira, 23 de janeiro, nos Paços do Concelho, os responsáveis da Medway para a apresentação do projeto de construção e desenvolvimento das novas Oficinas de Reparação de Material Circulante Ferroviário. O encontro contou com o presidente da Câmara Municipal, Nelson Cunha, o presidente do Conselho de Administração da Medway, Carlos Vasconcelos, o diretor executivo Bruno Silva, o responsável pela área de Maintenance & Repair, Paulo Alves, e técnicos municipais.

O investimento, superior a 45 milhões de euros, é apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito da Agenda Mobilizadora “Smart Wagons”. O projeto prevê a criação de novas infraestruturas e o reforço da capacidade de manutenção e reparação de material circulante.

PUB

A Medway conta atualmente com cerca de duas centenas de trabalhadores no Entroncamento, número que deverá aumentar com a concretização deste investimento. A autarquia destaca que este projeto reforça o papel do concelho como polo estratégico do setor ferroviário e logístico a nível nacional, contribuindo para o desenvolvimento económico local e para a criação de emprego qualificado.

PUB