Pedro Gomes, 1.º à esquerda ao lado de Mário Balsa e Pedro Nuno Santos

Pedro Miguel Calado Gomes, de 31 anos, natural do Entroncamento é candidato do Partido Socialista à Assembleia da República no sétimo lugar da lista.

PUB

Em nota à imprensa, o PS afirma que Pedro Gomes “é um nome que representa a juventude e o compromisso com a sua terra, o Entroncamento, e com as necessidades do nosso país (…) com uma sólida ligação ao território, à proteção civil e ao associativismo, Pedro Miguel apresenta-se como candidato à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Santarém, com o objetivo de levar até à política nacional a voz das pessoas, especialmente dos jovens, e dos cidadãos que muitas vezes se sentem afastados das decisões que impactam diretamente as suas vidas”.

De 2012 a 2021, integrou o Corpo de Bombeiros Voluntários do Entroncamento e desde novembro de 2023, exerce com empenho a função de Responsável pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

Entre 2017 e 2021, foi membro da Assembleia de Freguesia de São João Baptista e, desde 2021, é deputado municipal.

No comunicado lê-se ainda que “com esta candidatura à Assembleia da República, Pedro Gomes pretende dar continuidade ao seu percurso de serviço público, com um olhar atento às questões dos jovens e das gerações vindouras. O seu foco será em levar à política nacional um conjunto de ideias que visem a criação de oportunidades reais para todos, a defesa do estado social e a promoção de um país mais inclusivo e coeso, especialmente em regiões como Santarém, onde as especificidades locais exigem uma representação forte e dedicada”

PUB