Foto EOL

A Pata que há cerca de três meses escolheu a Praça Salgueiro Maia e o seu lago para sua residência, chocou seis ovos de galinha e agora cuida dos seus seis pintainhos como se fossem seus filhos.

Silvino Fiens, comerciante na Praça Salgueiro Maia e funcionário da Câmara Municipal do Entroncamento, contou ao EOL a história da Pata, que ele e os outros comerciantes sempre apoiaram desde o seu aparecimento.

PUB

Silvino Fiens custava-lhe ver a pata a chocar os seus ovos, sem nenhum resultado, uma vez que faltava o pato para os galar. Como cria patos pensou em trazer de casa uns ovos de pato e trocá-los. Só que as suas patas adiantaram-se e quando se propunha fazer a troca, já não tinha ovos de pata. Foi nessa altura que decidiu trocar os ovos que a pata estava a chocar na Praça Salgueiro Maia por ovos de galinha.

E o resultado foram seis robustos pintainhos que a mãe pata assume e cuida como se fossem dela.

A história está a motivar uma romaria à Praça para captarem fotos da Pata e dos seus pintainhos.

A poucos dias do início dos festejos do Entroncamento em Flor e depois das Festas da Cidade, a pata e os seus seis pintainhos terão de ir até outras paragens, mas todos desejam que depois regressem.

PUB