Foto EOL

O ponto de situação no Entroncamento esta quinta-feira, dia 18 de junho, é de 15 casos ativos, num total de 24, sendo 9 os casos recuperados e 15 os casos em vigilância ativa.

O EOL sabe que uma das origens dos novos casos de infeção por COVID-19 terá estado num alargado convívio entre amigos, muito animado e envolvendo petiscos. Aliás, têm-nos chegado notícias de outros convívios no Entroncamento, muito alargados, em casas particulares, com participantes não pertencentes aos núcleos familiares e desrespeitando ostensivamente as recomendações de distanciamento social.

PUB

A Câmara Municipal do Entroncamento e o Serviço Municipal de Proteção Civil fazem diariamente o ponto de situação em relação à pandemia do Covid-19, no concelho do Entroncamento.

A situação no ACES do MT pelas 17h00, desta quinta-feira, dia 18 de junho, era a seguinte:

A divergência entre o número total de infetados no concelho do Entroncamento, 25 para a ACES MT e 24 para o SMPC, prende-se com o facto de após o óbito de um doente dado como infetado se ter verificado que não estava. O Serviço Municipal de Proteção Civil do Entroncamento optou por o retirar do número de infetados e o ACES Médio Tejo continuou a considerá-lo.

A nível nacional nesta quinta-feira regista-se um número de mortos de 1524, mais 1 do que ontem (anteriormente mais 1), os infetados são agora 38089, mais 417 do que ontem (anteriormente mais 336) e os casos recuperados 24010, mais 430 do que ontem (anteriormente 368).

PUB