Foto EOL (arquivo)

Jorge Faria, o atual Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento desde 2013, que já tinha apresentado a sua candidatura a novo mandato em março deste ano, retirou a candidatura depois da Comissão Política do PS, na sexta-feira, ao que tudo indica, não ter aceitado a continuidade de Ilda Joaquim e Tília Nunes.

Jorge Faria confirmou ao EOL a sua retirada da candidatura e enviou a seguinte declaração:

PUB

“Em março de 2021 manifestei a minha disponibilidade em ser recandidato, como independente, a Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento. Essa pretensão foi aprovada por unanimidade nos órgãos concelhios do PS.

Ontem dia 9 de julho, a proposta de lista de candidatos à Câmara Municipal, que, no que respeita aos candidatos efetivos, é igual à apresentada e sufragada em 2017, não mereceu a aprovação da Comissão Política do PS do Entroncamento, tendo os seus membros, contudo, reafirmado a sua total confiança em mim, enquanto primeiro candidato à Câmara Municipal.

Nos últimos 12 anos, primeiro como membro da assembleia de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima do Entroncamento e após outubro de 2013, como Presidente de Câmara, procurei trabalhar em prol da comunidade defendendo os valores e princípios do Partido Socialista com os quais me revejo e identifico.

Porque entendo que a nossa disponibilidade para servir o interesse público nos obriga a procurar encontrar as melhores equipas para servir a comunidade, o chumbo da lista, que propus à Comissão Política, não me permite manter como candidato a Presidente da Câmara Municipal no âmbito da candidatura do Partido Socialista.

Estarei sempre disponível para contribuir ativamente para a nossa cidade. Jorge Faria”

PUB