Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira o Crematório Municipal do Entroncamento, da responsabilidade da empresa Pleaseantdedication, que concebeu, construiu e vai explorar o equipamento pelo prazo de 30 anos.
Segundo Mário Sequeira, sócio Gerente da empresa, o investimento inicialmente com a previsão de 700 mil euros, ascendeu aos 750 mil euros e irá criar 3 a 4 postos de trabalho, sendo é o primeiro equipamento do género na região do Médio tejo, trazendo novas soluções e permitindo mais escolhas aos cidadãos.
O Crematório Municipal do Entroncamento foi inaugurado pelo Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria e contou com a presença da vice-presidente, Ilda Joaquim, dos vereadores a tempo inteiro, Carlos Amaro e Tília Nunes, do Presidente da Assembleia Municipal, Luís Antunes, do Presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista, Rui Maurício e do vereador da Câmara Municipal de Torres Novas, Carlos Ramos Dias, entre outros representantes de entidades convidadas.
Jorge Faria considerou o investimento importante, “por corresponder a uma necessidade, não só do concelho como da região e que nos últimos anos tem tido muita procura”, salientando ainda uma outra funcionalidade que é com os “poços de ossadas perdidas, por já não terem dono ou porque nunca foram reclamados e que são guardados em poços , com todos os impactos ambientais, que assim acabarão”.
Segundo Mário Sequeira, a cremação acaba por ser mais barata do que o enterro tradicional, por não ter mais despesas com a campa.
A área de implantação do crematório do Entroncamento é de 1.132m², dos quais 300m² de área de construída e os restantes alocados a zonas ajardinadas com fins específicos (Jardim da Memória, Cendrário e Columbário).
O novo equipamento irá receber nos próximos dias os agentes funerários da região para apresentar o espaço e as suas funcionalidades.
Pode ver a reportagem em vídeo, apesar da má qualidade do som, pelo que apresentamos as nossas desculpas.





















