Contrariamente ao que foi noticiado, apenas o grupo de contacto com a Assistente operacional que testou positivo à Covid-19 vão ser testados na terça-feira dia 6 de outubro, ou seja 43 alunos e 4 adultos (Assistentes e Professores). A decisão é do Delegado de saúde e vem após o teste positivo de uma Assistente Operacional da Escola António Gedeão nos testes efetuados na última segunda-feira aos funcionários municipais.
De referir que as colegas da Assistente que testou positivo, testaram negativo. Quer a Vice-Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Ilda Joaquim, quer o Vice-diretor do Agrupamento de Escolas, Paulo Lopes, referiram que o facto dos testes só se realizarem terça-feira, tem a ver com a necessidade de despistar “testes falso negativos”, que podem ocorrer se não se der tempo de incubação do vírus.
No Lar dos Ferroviários há a lamentar mais um óbito de uma utente de idade avançada e com outras patologias.
Os utentes infetados são agora 48, sendo que 42 estão no Lar e 6 hospitalizados. Nos funcionários são 18 os infetados, sendo que 17 estão em casa e um está hospitalizado.
O ponto de situação no Entroncamento esta sexta-feira, dia 2 de outubro, é de 89 casos ativos, no total de 144, sendo 55 os casos recuperados e 41 casos em vigilância ativa. Estes valores incluem os casos do Lar dos Ferroviários.

Segundo o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo (ACES MT) pelas 16h00 de ontem quinta-feira, dia 1 de outubro, a situação era a seguinte:

Em Portugal nas últimas 24 horas | Mais 888 casos e 6 mortos
A nível nacional esta sexta-feira regista-se mais 6 mortos num total de 1983(anteriormente mais 6), os infetados são agora 77284 mais 888 do que ontem (anteriormente mais 854) e os casos recuperados são 49359 mais 422 do que ontem (anteriormente 407).

















