A exposição “Ouvir o Novo Tempo a Chegar – Músicas de resistência e combate nos anos 70” foi inaugurada no dia 25 de abril, após as cerimónias oficiais de evocação do dia da liberdade.
A inauguração contou com a presença da presidente da autarquia, Ilda Joaquim.
A exposição está patente até 8 de maio e é da responsabilidade da EPHEMERA – Biblioteca e Arquivo de José Pacheco Pereira. A recebe painéis compostos por capas de discos de vinil, singles e LPs (cerca de 30 a 40 discos), editados entre 1970 e 1975, completadas com cópias de despachos internos da Emissora Nacional a proibir a emissão de músicas e cantores antes do 25 de Abril e algumas revistas da época.
A exposição pode ser visitada até ao dia 8 de maio, de terça a sexta-feira, entre as 14 e as 18 horas e, ao sábado, das 12 às 13 horas e das 14 às 18 horas.