Integrado na II Feira de Educação, Formação e Empregabilidade a Escola Profissional Gustave Eiffel organizou a Sessão “Mais Qualifica, Melhor Emprego”, que teve uma plateia atenta e a participação de quatro alunos do Centro Qualifica da Escola Gustave Eiffel do Entroncamento com coordenação de Mónica Ramos.
No debate, moderado por António Miguel do EOL, participaram, Mafalda Duarte, Maria Cipriano, Maria Barralé e Jeremy Cruz, todos aumentaram as suas habilitações no Centro Qualifica da Gustave Eiffel
A Mafalda após abandonar a escola, no seu 8.º ano, iniciou a sua atividade profissional na área da restauração. Procurando alguma estabilidade trabalha a mais de duas décadas como empregada de balcão na Ribapeixe. Após concluir o seu 9.º ano no Centro Qualifica, ganhou coragem e iniciou o seu projeto – “Rissóis aos molhos”.

A Eduarda abandonou a escola no 7.º ano. Na sua atividade profissional esteve sempre ligada à área da hotelaria e restauração, passando pelos Apartamentos Turísticos São Martinho do Porto, pelo Restaurante Cipriano, pela EUREST SA, pela exploração do “Café Cintrão”. Atualmente, desempenha funções na Quinta Carvalhas. A conclusão do seu 9.º ano, no Centro Qualifica, permitiu-lhe inscrever-se em programas de aceleração de empreendedorismo, operacionalizando o seu projeto “Bolinhos e Salgadinhos no Alqueidão de Casével”. Paralelamente, encontra-se a frequentar o Processo de RVCC Profissional na área da cozinha no nosso Centro Qualifica.

A Maria José concluiu, em 2011, no seu 9.º ano no Centro Qualifica Cooptécnica Gustave Eiffel. Concluiu, em 2015, na Escola Gustave Eiffel o Curso de Eletrónica e Telecomunicações. A Maria José detém um percurso profissional muito diversificado, tendo em alguns momentos trabalhado por conta própria (fotografia e restauração) e com experiências de emigração muito enriquecedoras. Atualmente está desempregada, a frequentar o Centro Qualifica de forma a concluir o 12.º ano e a idealizar um negócio de venda de roupas em segunda mão.
O Jeremy da Cruz, nasceu em França. Viveu lá até aos seus 13 anos. Após o processo de equivalências, frequentou a Escola Secundária do Entroncamento não tendo concluído o secundário. Em 2007, iniciou funções na empresa Unifato – Confeções do Centro, Lda. Concluiu o seu 12.º ano em 2022 procurando novos desafios profissionais.
Conclusão a que chegaram todos os participantes, “nada se faz sem sacrifício e nunca é tarde para fazer tudo, muito menos aprender”.











![Foto1[9718]](https://www.entroncamentoonline.pt/portal/wp-content/uploads/2023/04/Foto19718.jpg)








