Este domingo, pelas 16h00, foi apresentado no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, o livro “Tenho uma depressão em casa, o que faço agora?”, da autoria de Daniela Carvalho.

Elisabete Carvalho Vaz, na apresentação, destacou a amizade e o percurso académico da autora, doutorada pela Universidade Nova de Lisboa em Saúde Pública e Epidemiologia.

PUB

No uso da palavra, Daniela Carvalho salientou que o livro resultou de investigações no âmbito da sua área de estudo, bem como das suas próprias vivências. Como sublinhou na circunstância, a obra destina-se a todos aqueles que convivem com pessoas a sofrer de depressão, constituindo, assim, um modo de abordar e compreender as interrogações da doença na sociedade moderna. A leitura do texto é particularmente agradável, não só por uma escrita clara e objetiva, mas também pela experiência sentida na primeira pessoa.

A sessão contou ainda com a presença do editor da obra, António Vieira da Silva, nascido e criado no Entroncamento, embora se encontre há muitos anos radicado em Lisboa.

Perante uma significativa moldura humana, o evento encerrou com a habitual sessão de autógrafos, o que testemunha o interesse suscitado pelo tema e a amizade despendida à autora e à sua família.

José Manuel Ventura

PUB