PUB

Celebrando o 33º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança a CPCJ do Entroncamento planeou diversas atividades, ao longo de 2023. Uma das mais relevantes será a de abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

A CPCJ chama a atenção de toda a comunidade para esta iniciativa, sugerindo colorir a cidade em tons de azul. Esta cor representa as nódoas negras dos maus-tratos infligidas às crianças vítimas ainda hoje deste flagelo.

PUB

Porque este sofrimento é intolerável, a CPCJ pede que decorem, durante o mês de abril, as vossas montras e outros espaços, com elementos de cor azul. A vossa colaboração chamará a atenção de quem vos visitar, para a vulnerabilidade das crianças que sofrem com esta problemática.

Se realizar este pequeno gesto simbólico ajudará a dar visibilidade à nobre causa da defesa dos direitos das crianças e contribuirá para combater os maus-tratos na infância.

Embora o laço azul seja o símbolo da prevenção dos maus-tratos e a ele se associe uma história verídica que, importa, não se repita, poderão, além do laço azul, utilizar outros elementos decorativos alusivos aos direitos das crianças.

PUB