PUB

Este sábado, a Congregação das Servas de Na. Sra. de Fátima esteve em festa. Comemoraram-se os 99 anos da primeira reunião, ocorrida em Pé de Cão, freguesia do concelho de Torres Novas, entre a Madre Luíza Andaluz e as primeiras senhoras candidatas a Irmãs com vista à formação da nova Congregação.

Associada a esta data comemorativa, realizou-se na Casa-mãe do Instituto, em Santarém, pelas 11h00, uma Missa de Ação de Graças pelo dom da consagração religiosa, há 50 anos atrás, de 3 Religiosas, segundo o Carisma de Luíza Andaluz: Irmãs Vitória, Laura e Rita.

PUB

Ora, acontece que 2 destas Religiosas estão ligadas à “Terra dos Comboios”: a Ir. Maria Rita da Silva Azinheiro Neto, esteve algum tempo entre nós, na nossa Comunidade do Entroncamento, há alguns anos, onde foi catequista, formadora de catequistas e professora de EMRC na Escola Secundária; a Ir. Laura Adelina da Silva Ribeiro, atualmente no Entroncamento, já cá havia estado durante vários anos na década de 1990 do século passado, antes de ter sido enviada para o Seminário de Vila Viçosa.

Aquando da sua primeira missão na nossa Cidade, desempenhou, entre outras, as funções de professora de corte e costura no Centro Social Paroquial do Entroncamento.

Às três Irmãs que comemoraram as suas Bodas de Ouro envia a Comissão das Comemorações dos 75 anos da vinda da Congregação para a terra dos fenómenos os nossos mais sinceros parabéns, aproveitando para lhes agradecer todo o trabalho missionário que levaram a cabo entre nós: bem hajam!

Pl’ A Comissão
João Santiago Batista
Luís Batista
PUB