PUB

O Bloco de Esquerda oficializou esta segunda-feira, 18 de agosto, a entrega da sua candidatura aos órgãos autárquicos do Município do Entroncamento, reforçando a aposta na cultura, na igualdade e na renovação democrática. Gonçalo Serras, músico e compositor, foi escolhido como mandatário da candidatura. Figura de referência na vida cultural da cidade e fundador da banda Fritz Kahn and The Miracles — que este ano lançou o EP Freedom, uma reflexão artística sobre a liberdade — Serras representa o compromisso cívico e político que o Bloco pretende afirmar, colocando a Cultura como eixo central do seu projeto político para o concelho.

A candidatura à Câmara Municipal é liderada por Júlia Mendes Pereira, técnica de projetos e professora de 35 anos. Para a Assembleia Municipal, os primeiros nomes são Santiago Mbanda Lima, gestor de 36 anos, o próprio Gonçalo Serras, de 48 anos, e Rita Marçal, estudante de 24 anos. O Bloco reafirma o seu compromisso com a igualdade de género, apresentando listas paritárias, com uma distribuição equilibrada entre mulheres e homens. O programa político será apresentado publicamente em setembro, em data a anunciar, com propostas detalhadas para o futuro da cidade.

PUB

Nas últimas eleições autárquicas, realizadas em 2021, o Entroncamento registou uma disputa renhida entre PS e PSD, com os dois partidos a conquistarem três mandatos cada e o Chega a garantir um. Com mais de 17 mil eleitores inscritos, o concelho prepara-se agora para uma nova corrida eleitoral, marcada para 12 de outubro, com sete candidaturas já confirmadas e uma campanha que promete ser marcada pela diversidade de propostas e perfis.

Redação

PUB