PUB

O início da época 2022 de Triatlo começou da melhor forma para o Clube de Natação de Torres Novas, no Duatlo Jovem em Portalegre, naquela que foi a 1ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem (até ao escalão de Juvenis), disputada na Herdade das Coutadas, no passado sábado, dia 5 de fevereiro.

Dinis Ferreira, atleta juvenil, conquistou o 1º título de Campeão Nacional de Duatlo na nova época de 2022, para o Clube Natação torrejano, depois de liderar a prova de juvenis, do princípio ao fim, e que apenas teve concorrência do seu colega de equipa, Francisco Carvalho que alcançou o 2ºlugar, sagrando-se vice-campeão nacional de duatlo. Num percurso com 2000m/corrida, 8Kms/ciclismo em BTT e mais 1000m/corrida, os 2 atletas torrejanos foram os mais fortes, ainda com a boa prestação, de Mateus Nascimento no seu 1ºano de juvenil, a ser o 6ºclassificado.

PUB

Ainda no escalão de juvenis, mas no setor feminino, Ana Júlia Marques ao demonstrou uma boa atitude em prova, alcançou um excelente 7ºlugar.

No escalão de iniciados, houve mais um pódio para o Clube de Natação de Torres Novas, com um brilhante 2ºlugar, alcançado por Francisca Leirião, que ao realizar um bom segmento de ciclismo, permitiu-lhe uma boa recuperação para o último segmento de corrida.

No setor masculino, Rodrigo Miranda teve uma estreia positiva ao conseguir a 21ªposição.

Por último, nos infantis masculinos, Santiago Magalhães, que sofreu uma queda logo na partida, conseguiu terminar no 9ºlugar, enquanto Beatriz Carvalho e Madalena Alves alcançaram o 13º e 20ºlugares, respetivamente.

A benjamim, Maria Flor Assis, teve de desistir devido a uma indisposição, quando liderava a prova no 1ºsegmento de corrida.

Campeonatos Nacionais de Sub-18 em Pista Coberta (Braga) | João Nuno Batista Vice-Campeão Nacional de 3000 metros em Pista Coberta

Integrado na preparação da nova época 2022 de Triatlo, alguns atletas do Clube de Natação de Torres Novas, participarem em provas de qualificação de 3000m de atletismo em pista coberta a nível regional, e 3 atletas torrejanos Sub-18 conseguiram obter marcas de qualificação que possibilitaram a sua participação na prova de 3000m no Campeonato Nacional de Sub-18 em Pista Coberta que se realizou em Braga, no passado domingo, dia 6 de fevereiro.

João Nuno Batista, demonstrando que no triatlo são obtidas marcas idênticas às melhores marcas nacionais do atletismo, deslumbrou quem esteve presente em Braga, e concluiu a prova no 2ºlugar com a marca de 8m41s77, sagrando-se Vice-Campeão Nacional de 3000m em Pista Coberta, ficando apenas a 2 segundos do atleta do Leixões, André Barbosa, que venceu esta prova, e que este ano já obteve a 2ªmelhor marca de todos os tempos em Sub-18, nesta distância de 3000m.

PEDRO AFONSO RAZÕES, foi outro atleta Sub-18 que participou nesta prova em Braga, terminando no 8ºlugar com um tempo de 9m22s19, enquanto MARTIM SALVADOR, o terceiro atleta torrejano, concluiu no 17ºlugar com 9m59s90.

Estes 3 atletas do Clube Natação torrejano, orientados pelo técnico PAULO ANTUNES, obtiveram desta forma uma boa prestação neste Campeonato Nacional de Pista Coberta.

PUB