Mais uma fantástica prestação da equipa de triatlo do Sport Lisboa e Benfica, com vitória absoluta de Madalena Almeida e António Barata, ambos a liderarem as equipas feminina e masculina à vitória colectiva.
Num dia de muito frio e chuva as 4 primeiras posições da classificação feminina foram mesmo para as atletas benfiquistas em prova, enquanto em masculinos apenas João Nuno Batista impediu que igualmente o pódio fosse totalmente encarnado.
António Barata junta assim a terceira vitória individual da época, após ter ganho o Duatlo de Abrantes e o Duatlo de Lamego, onde se sagrou campeão nacional de duatlo cross. Alexandre Nobre alcançou a segunda posição nesta prova, logo seguido de Diogo Tomé (4º) e Miguel Arraiolos (6º). Em femininos foi Madalena Almeida a vencedora, ela que isolou na liderança três benfiquistas, junto com Maria Gonçalves e Rafaela Cananó, que alcançaram as três posições absolutas, às quais ainda se juntou o 4º lugar de Luísa Miranda, totalizando assim o pódio do escalão de juniores para o Sport Lisboa e Benfica.
Veja as classificações:
Sport Lisboa e Benfica – Clubes Femininos
Sport Lisboa e Benfica – Clubes Masculinos
Madalena Almeida – Absolutos e 25-29 anos
António Barata – Absolutos e 20-24 anos
Maria Gonçalves – Absolutos e juniores
Alexandre Nobre – Absolutos e25-29 anos
Rafaela Cananó Silva – Absolutos e juniores
Diogo Tomé – 20-24 anos e 4° Absolutos
Luísa Miranda – Juniores e 4° Absolutos
Miguel Arraiolos – 35-39 anos e 6° absoluto
Tiago Margarido – Juniores
Participaram ainda Duarte Margarido que desistiu por motivo de furo quando seguia muito bem classificado, e Afonso Ferreira (6° em cadetes).
Duatlo de Cerveira – Campeonato Nacional Jovem
No sábado tinha-se ainda realizado a segunda etapa do Campeonato Nacional Jovem de triatlo, tendo a equipa benfiquista alcançado a terceira posição colectiva, com os pódios de Bernardo Miranda e Santiago Santos (2º e 3º classificados em infantis), e ainda de Sofia Margarido (3ª em infantis).













