Foto Sec Triatlo SLB
PUB

Grândola recebeu a terceira e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo de 2023, prova que o Sport Lisboa e Benfica lidera em femininos, mantendo a segunda posição em masculinos. Em Grândola, com nova vitória, as benfiquistas reforçaram a liderança, com vitória coletiva em todas as etapas até agora realizadas. 

As jovens benfiquistas estiveram mesmo em evidência, cada vez mais assumindo as classificações absolutas. Cassilda Carvalho e Catarina Santos, jovens que irão marcar presença no Campeonato do Mundo de Duatlo já no próximo fim de semana, alcançaram a 3ª e 4ª posição absolutas, com Cassilda Carvalho a fazer uma prova em que se viu obrigada a pedalar a solo, defendendo-se muito bem e vencendo o escalão de cadetes por larga margem, com Catarina Santos, que seguia integrada num grupo de ciclismo um pouco mais atrás, a conseguir fazer a diferença para as atletas mais velhas e a impor-se na 4ª posição, e medalha de prata no escalão de cadetes.

PUB
Maria Gonçalves obteve a 7ª posição e venceu o escalão de júniores, enquanto Luísa Miranda foi 10ª e 2ª no escalão de juniores, ela que irá marcar presença no Campeonato do Mundo de Ibiza nas provas de Cross.
Em masculinos, Alexandre Nobre foi o melhor benfiquista, com a 3ª posição absoluta, logo seguido do junior Pedro Carvalho, que venceu assim o seu escalão, deixando bons indicadores para o Campeonato do Mundo de Juniores que disputa já na próxima semana. Atrás de si, e a fechar a equipa chegava Miguel Arraiolos, com o terceiro elemento na frente de todas as restantes mas infelizmente a diferença de tempo a não ser suficiente para a vitória colectiva do Sport Lisboa e Benfica. António Barata foi 6º absoluto e Tiago Margarido 21º, alcançando mais uma medalha para o Sport Lisboa e Benfica no escalão de juniores.
PUB