A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) atribuiu esta quinta.feira, dia 19 de dezembro, ao Município de Abrantes, a condecoração da Ordem da Benemerência.
Francisco Georges, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, entregou o título ao Presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, tendo explicado o agraciamento pela parceria e apoio da autarquia ao funcionamento do núcleo local, passando Abrantes a ser uma das 10 câmaras do país distinguidas com este mérito.
“Ficamos felizes e honrados com este reconhecimento que é um reconhecimento à comunidade de Abrantes”, frisou o Presidente da Câmara.

A Câmara de Abrantes que entregou hoje ao Centro Humanitário de Abrantes/Tomar da Cruz Vermelha uma ambulância destinada ao transporte de doentes Portuguesa, no valor de 39.114,00€.
Trata-se de uma viatura que a autarquia assumiu financeiramente, destinada ao transporte de utentes/doentes de todo o concelho, facilitando o acesso a cuidados de saúde diferenciados, nomeadamente consultas médicas e tratamentos.
“Ao entregarmos esta ambulância, estamos a dar à nossa comunidade uma resposta muito universal porque vai servir todos aqueles que precisarem deste serviço”, salientou o Presidente da Câmara que também felicitou e agradeceu o trabalho social “extremamente importante” de todos e de todas que ali trabalham.
O núcleo de Abrantes da CV está ativo desde 1976. Segundo o presidente do núcleo, Nuno Dias, a estrutura funciona com 60 voluntários, dos quais 34 são funcionários. As atividades desenvolvidas são nas vertentes da emergência, do transporte de doentes não urgentes, apoio social, apoio social, realização de socorrismo e teleassistência.
Desde 2010, está instalado no centro da cidade em instalações municipais cedidas por protocolo.
Fernanda Mendes















