PUB

Ao longo da última legislatura, e mesma já na atual, várias vezes ouvimos António Costa pronunciar a palavra Diabo! Sobretudo nos debates quinzenais no Parlamento, e perante a legítima “lengalenga” da Oposição, raro é o dia em que o nosso PM não lhes atire à cara o nome do Mafarrico. De tanto insistir nesta estafada tónica de mau gosto, dir-se-ia que o homem anda com o Diabo no bolso, ou será que com ele tem algum secreto pacto?

Vezes sem conta diz a esses parlamentares a seguinte frase: – “Vocês queriam que o Diabo aparecesse, não é verdade? Mas olhem que ele não vem”! Nada mais falso! António Costa sabe bem que lhes está a mentir ou a tentar fazê-lo! No entanto, alguma razão e até algum júbilo terá o PM para repetir esta cantilena! O Diabo já apareceu, sim. Não propriamente para ele, mas para as gentes de Pedrógão, Mação, Vila de Rei, Sertã, pinhal de Leiria, etc., etc.

PUB

Mas, pese embora as hecatombes que então assolaram estas povoações e por lá ceifaram cerca de 100 vidas humanas, muitos haveres e milhares de animais, continua o Sr. António Costa impávido e sereno, sem a mínima sensibilidade humana, a repetir na A.R. que o dito cujo tarda em aparecer! Apareceu de novo, sim, mas um pouco mais tarde, quando decidiu ressurgir das cinzas e assaltar o quartel de Tancos, de onde roubou uma boa porção de armas e, de seguida, escondeu parte delas num descampado à beira Tejo, na Chamusca, simulando uma recuperação por parte das autoridades, sem que uma vez mais António Costa saísse chamuscado!

Curiosamente, em finais de 2019, princípios de 2020, vendo a sua estrelinha a empalidecer e a ver-se politicamente num plano ligeiramente inclinado, eis que, por artes mágicas ou por obra do tal “Diabo”, que tanto gosta de invocar, surge o maldito (para nós) Covid- 19, que lhe dá um novo sopro, e o atira de novo para a ribalta política! Agora, com os portugueses muito atarantados e confinados à sua sorte, e com a Oposição completamente K.O., é António Costa quem paulatinamente continua a baralhar, e vai dando de novo as cartas!

No entanto, não contente com esta cómoda posição política, mas temendo algum futuro frisson público, por via de uma mais que possível austeridade imposta do exterior, vimos o Sr. PM nos noticiários televisivos de (24.04.2020), fingindo um ar dramático, e a lembrar aos portugueses para não entrarem em euforias, visto supor que estará a caminho um novo COVID- 20!

Com um “exército” completamente desmoralizado, mas que rica e animadora mensagem dá agora este “general”  aos seus “soldados”!

A pertinente pergunta que agora aqui me apetece colocar é a seguinte: – Será que o Covid convém a António Costa?

Alfredo Martins Guedes                                                                26 – Abril – 2020
PUB