PUB

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo denunciou em conferência de imprensa o facto de “Em 4 anos, Ministérios da Saúde e das Finanças não desbloquearam processo das obras na Urgência do Hospital de Abrantes”.

Para a Comissão de Utentes “A necessidade premente de obras na Urgência do Hospital de Abrantes é reconhecida por utentes, profissionais, autarcas e todas as entidades que têm responsabilidades na prestação de cuidados hospitalares na Região do Médio Tejo. Nos últimos 4 anos, avançou-se no acesso e prestação de cuidados de saúde de proximidade, mas as obras na Urgência do Hospital de Abrantes não começaram, prejudicando populações e profissionais”.

PUB

“Exige-se que as candidaturas distritais às Legislativas de 6 de Outubro expressem publicamente o compromisso de discriminar positivamente o sector da saúde em sede orçamental e, consequentemente, a inscrição de verba para as obras na Urgência de Abrantes”, afirmaram os dirigentes da Comissão de Utentes, e prometeram lançar um abaixo assinado e outras iniciativas públicas, “em que a população pode expressar o seu sentimento e a exigência de obras na Urgência de Abrantes e melhores cuidados de saúde de proximidade e qualidade”.

PUB