Foto CNTN
PUB

O Clube de Natação de Torres Novas, venceu coletivamente em femininos, o Duatlo Regional de A-do-Barbas em Absolutos, a 2ªetapa do Campeonato Regional de Triatlo em Absolutos, no sábado, 23 /abril, e sagrou-se Campeão Regional de Triatlo em femininos, da região do Litoral e Interior Centro, faltando ainda disputar uma etapa desta competição regional.

Individualmente, Beatriz Ferreira e Afonso Do Canto venceram o Duatlo de A-do-Barbas, enquanto o Clube de Natação de Torres Novas para além de vencer coletivamente no setor feminino, alcançou o 2ºlugar em masculinos.

PUB

A equipa constituída por Beatriz Ferreira (1ªsub23), Catarina Moutinho (1ªjunior), Mafalda Leirião (2ªcadete) e Cláudia Orvalho (3ªcadete), sagrou-se desta forma Campeã Regional de Triatlo em femininos.

Em masculinos, a equipa foi constituída por Afonso Do Canto (1ºsub23), Manuel Bartolomeu (1ºcadete), Pedro Afonso Razões (2ºcadete), Francisco Borges e Ricardo Margarido (3ºsub23).

Esta duatlo disputou-se no formato de distância sprint, com os atletas a percorrerem 5000m/corrida, 20kms/ciclismo em BTT e 2500m/corrida.

O Clube de Natação de Torres Novas, conseguiu no mesmo fim-de-semana, ter atletas a competir no topo mundial e no regional, demonstrando a sua profundidade e grandeza de um Clube, que é detentor de um projeto que continua a crescer desde a sua criação em 2009, pelo técnico Paulo Antunes.

A próxima prova será a 4ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo, que se realiza no dia 1/maio, uma competição servirá de apuramento para as seleções nacionais de elites e de juniores, que vão disputar o campeonato de mundo de triatlo em Montreal no Canadá e taça de europa de triatlo em Coimbra, no próximo mês de junho.

Maria Tomé obtém 4º lugar em Salinas no Equador

A atleta do Clube de Natação de Torres Novas, Maria Tomé, alcançou o 4ºlugar na Taça das Américas de Triatlo em Salinas no Equador, que se realizou no domingo, 24 de abril.

Maria Tomé, que na Taça da Europa na Quarteira alcançou um excelente 4ºlugar, rumou este fim-de-semana até ao Equador, para competir na Taça das Américas em Salinas, e demonstrou que continua num bom momento de forma, ao alcançar um brilhante 4ºlugar com um tempo de 1h03m55s, numa prova disputada em formato de sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5000m/corrida). A atleta do Clube Natação torrejano, apesar de não conseguir alcançar o 1ºgrupo no segmento de ciclismo constituído apenas por 3 atletas, conseguiu compensar no segmento de corrida, e terminar a uma posição do pódio.

João Ferreira em 5º lugar na Gran Canária

Também no sábado, 23/abril, o atleta do Clube de Natação de Torres Novas, João Ferreira concluiu no TOP 5 o Challenge da Gran Canária, ao terminar num excelente 5º lugar, a prova de longa distância (1900m/natação, 90kms/ciclismo e 21kms/corrida) realizada nas Ilhas Canárias.

No final da prova, João Ferreira comentou que “TOP 5 hoje num cenário muito quente como o Challenge da Gran Canária, finalmente uma corrida que apesar de ainda ter um percalço no ciclismo consegui ter bons sentimentos e ter um bom desempenho!”

Numa prova que foi ganha pelo alemão Mike Noodt com um tempo de 3h43m56s, João Ferreira terminou com 3h54m19s, ficando á frente de atletas como o atleta olímpico inglês, Jonathan Brownlee que se classificou no 9ºlugar com 3h57m39s.

Ricardo Batista na Super League em Londres

Entretanto Ricardo Batista esteve presente este sábado, 23 de abril na Super League Triathlon em Londres.

De manhã, realizou-se o apuramento para final, prova na qual devido a uma falha de programação no segmento de ciclismo, Ricardo Batista não foi apurado para a final.

Após reunião entre a organização, o treinador Paulo Antunes e Ricardo Batista tudo ficou esclarecido, e a próxima etapa em Singapura da Super League Triatlhon contará com a presença de Ricardo Batista, nos próximos dias 6 e 7 de maio.

PUB