A pista de Atletismo da Cidade Desportiva de Abrantes, foi mais uma vez o local de mais campeonato regional. Desta vez, realizou-se o Campeonato Regional de Iniciados, no passado fim de semana de 3 e 4 de julho, que integrou ainda um Duatlo (60mt/Lançamento do “Vortéx”) para o escalão de Infantis e também, algumas provas extras para os restantes escalões dos mais “velhos”, sob a organização da Associação de Atletismo de Santarém.
Relativamente à prestação dos atletas do CLAC-Entroncamento, o principal destaque vai para a conquista do título de Vice Campeão Regional Coletivo em Masculinos, que com apenas 3 atletas deste género, obteve 54 pontos, colocando assim este clube em 2º lugar entre 11 equipas que pontuaram. Para este resultado, como é óbvio, contribuíram as excelentes prestações destes 3 jovens, tendo todos eles conquistado inúmeros pódios individuais.
Deste modo, individualmente, de referir que Anton Lyzlov se consagrou Campeão Regional de Lançamento do Disco e Vice Campeão do Lançamento do Peso, com dois novos recordes pessoais. Afonso Batista também se superou, melhorando os seus máximos pessoais de 2 das 3 provas que disputou, que culminou ainda, na conquista de 3 medalhas de Vice Campeão Regional – Salto em Comprimento, 250 metros Planos e 250 metros Barreiras. Gabriel Santos, também subiu ao pódio e também se consagrou Vice Campeão, mas do Triplo Salto, com um excelente recorde pessoal de 10,26 metros.

Em femininos, destaque para os resultados conquistados por Joana Fernandes, ainda iniciada de 1º ano, que obteve um duplo “bronze” no Triplo Salto e Lançamento do Peso, com 2 recordes pessoais e um 5º lugar nos 250 metros planos. No Lançamento do Peso, participou ainda Laura Feijão, obtendo o 4º lugar.
Relativamente ao Duatlo “Atlético” para os Infantis, em representação do CLAC – Entroncamento estiveram Marta Ventura, Eduardo Fé, Tiago dos Santos, Tomás Martins e Luís Bibi, tendo este último jovem obtido a melhor classificação para o clube, um brilhante 6º lugar entre 17 participantes, com 543 pontos e com um excelente 3º lugar no Lançamento do Vortéx.
Nas “provas extras”, as maiores expetativas do CLAC estavam na participação de Frederico Constantino nos 800 metros, visto este ser um júnior de referência no Clube e a nível Regional nesta distância (na época passada foi o campeão Regional e conquistou o “Bronze” no Campeonato Nacional de Juvenis de PC) e ter vindo de uma lesão prolongada, e ser esta, a primeira prova após esta fase difícil. Infelizmente as coisas podiam ter corrido melhor, embora a corrida tenha sido bem lançada na primeira volta, o Frederico sofreu um “toque” de um adversário na segunda volta, o que comprometeu o resultado e as sensações que este atleta e treinadores procuravam. Participaram ainda nestas provas, Ricardo Simões, Levi Coelho, Rafael Bandeira, Joana Estevens e Catarina João.















