Pedro Melo, o candidato do CDS-PP por Santarém e cabeça de lista nas próximas eleições de 30 de janeiro, respondeu a duas perguntas do EOL.

Quem é o Pedro Melo?

PUB

Pedro Melo: Sou um cidadão português, como muita honra no meu país, casado, pai de 3 filhos e advogado há mais de 25 anos.

Tenho diversas pós-graduações na área do Direito e o mestrado (clássico) em Direito Público, ministrado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Sou também docente convidado em diversas Faculdades de Direito, na área da minha especialidade, ou seja, o Direito Público (Direito Administrativo e Direito Constitucional).

Sou igualmente árbitro no Tribunal Arbitral do Desporto.

Estou no CDS há mais de 30 anos, desde 1991.

Fiz, com muito gosto, parte da Comissão Executiva do Dr. Ribeiro e Castro e, agora, exerço o cargo de Vice-Presidente do CDS, sob a liderança do Dr. Francisco Rodrigues dos Santos.

Fui, recentemente, eleito para a Assembleia Municipal de Santarém.

Vivi em Santarém até aos meus 10 anos, altura em que fui estudar para o Colégio Militar. Regressei a Santarém para fazer o 10º e o 11º anos no Liceu Sá da Bandeira. Voltei a Lisboa para fazer o 12º ano e, depois, a faculdade.

A minha Mãe trabalhou toda a sua vida em Santarém, na Conservatória do Registo Predial e o meu Pai é oficial de cavalaria e esteve muitos anos na EPC, na qual foi seu 2º Comandante.

Guardo excelentes recordações da minha infância e juventude e tenho lá muitos amigos.

Santarém é, por isso, a minha terra.

O que espera o CDS-PP dos resultados no círculo de Santarém?

Pedro Melo: Obviamente, crescer.

O nosso objetivo concreto é claríssimo: eleger dois deputados pelo Distrito de Santarém.

PUB