Nuno Melo e Pedro Mota Soares, candidatos do CDS-PP às Europeias 2019, visitaram hoje a Escola Profissional Gustave Eiffel – Entroncamento e a Santa Casa de Misericórdia de Rio Maior, no distrito de Santarém, acompanhados pela deputada e presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP, Patrícia Fonseca, e por outros dirigentes locais do partido.
Segundo Nuno Melo a Gustave Eiffel «esta escola é um fantástico exemplo de ensino profissional. Dá oportunidades a muitos jovens da região e ajuda a qualificar muitas empresas de todo o distrito de Santarém. Sabemos a importância dos fundos comunitários para o funcionamento desta escola».
«Queremos lutar em Bruxelas por mais dinheiro para Portugal e queremos que estas verbas sejam aplicadas na totalidade. Infelizmente, quando Portugal mais precisa, o PS desperdiça. Queremos mais e melhor», acrescentou o eurodeputado e cabeça de lista do CDS-PP às Europeias 2019.
A comitiva do CDS-PP seguiu depois para Rio Maior, onde visitou a Santa Casa da Misericórdia e o Lar Dr. Calado da Maia.
«Que grande instituição que é a Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior», admitiu Nuno Melo, realçando que a instituição dá «apoio social a quem mais precisa» e que «é preciso apoiar quem dá este apoio».
Nuno Melo frisou que «o projeto do novo lar é muito importante para Rio Maior e toda a região», acrescentado que «o CDS-PP quer ser a voz de Portugal na Europa para poder canalizar mais fundos europeus para projetos sociais».
A visita prosseguiu com passagem pela Expocaça, em Santarém, a Silvex – Indústria de Plásticos, em Benavente, e termina com uma passagem pela Feira “Sabores do Toiro Bravo”, em Coruche.