Foto Sec Triatlo SLB
PUB

Cassilda Carvalho, jovem ainda no primeiro ano do escalão de cadetes, iniciou esta época a sua participação junto das triatletas do escalão de elites, e em várias provas chegou ao pódio em termos absolutos, sagrando-se campeã nacional do seu escalão e sendo uma das atletas que integrou a equipa feminina do SLB que se sagrou no Triatlo de Portimão campeã nacional de clubes da presente época. Em Portimão, Cassilda Carvalho fez novamente equipa com a olímpica Melanie Santos, Madalena Almeida, Rafaela Silva e Beatriz Pinto Jesus nesta última etapa de contrarrelógio que as encarnadas venceram com bastante destaque.

Cassilda Carvalho foi a benfiquista melhor classificada no triatlo de Peniche, a primeira etapa do campeonato nacional de clubes de 2022, em que fez equipa com Beatriz Pinto Jesus e Rafaela Cananó Silva. Ausente da segunda etapa (São Martinho do Porto, que as benfiquistas venceram com Melanie Santos, Madalena Almeida e Rafaela Silva), por se encontrar a disputar o seu primeiro campeonato da europa, em que teve uma excelente participação na 10ª posição, a nossa entroncamentense vai evoluindo a cada ano, cada vez com mais valor e afirmação tanto internacional como em termos nacionais absolutos.

PUB

Já no domingo outros entroncamentenses estiveram em destaque na Taça de Portugal de Triatlo, em especial Catarina Santos, ainda juvenil, mas a requerer a participação no escalão de cadetes para este final de época, e de modo a experimentar já competir nestas distâncias de sprint (750mts natação + 20km´s de ciclismo + 5km´s de corrida). A estreia não podia ter corrido de melhor forma e Catarina Santos foi mesmo 7ª classificada absoluta, e 3ª no escalão de cadetes, ela que em 2022 se sagrou campeã nacional de juvenis em triatlo e duatlo.

Outros atletas da escola de triatlo participaram nesta prova e também com muito bons indicadores: Letícia Magalhães estreou-se à semelhança de Catarina Santos nas cadetes com a 5ª posição absoluta e 2ª entre as cadetes, enquanto a medalha de bronze no europeu de triatlo cross e no mundial de duatlo cross, Luísa Miranda, foi 12ª absoluta e 7ª cadete e Leonor Fazendeiro demonstrou também uma excelente evolução, sendo 25ª absoluta e 12ª cadete, fechando a equipa na segunda posição coletiva.  Em masculinos, Pedro Carvalho foi 6º nos juniores, com João Menino a ser 9º nos sub23 e Afonso Fazendeiro 13º nos cadetes. A equipa do SLB fechou assim na terceira posição coletiva desta Taça de Portugal.

PUB